Image

.02

Cooperativa Habitacional da Policia Civil

Empresa Imprimir E-mail

A Cooperativa habitacional da Policia Civil (Coohapc) foi criada em 30 de outubro de 1989 com o objetivo de proporcionar aos Policiais Civis do DF condições para adquirir sua casa própria. Para isso, foi direcionado um projeto para atender Policiais Civis interessados em adquirir apartamentos de três e quatro quartos.

As primeiras atividades da cooperativa vieram com a criação do projeto “Águas Claras”, oriundo do desmembramento de 200 chácaras existentes entre o Guará e Taguatinga. Por exigência do Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, a construção do metrô de Brasília em Águas Claras só seria autorizada mediante a ocupação da região. A área disponível para construção era extensa a as construtoras não tinham condições de suprir a demanda. Então, surgiu a idéia de criar cooperativas habitacionais na base das empresas, públicas e privadas, com a filosofia de atender à classe média que, até o momento, encontrava-se desprovida de programas governamentais.

Em 23 de dezembro de 1992, quando o então governador do Distrito Federal, Joaquim Domingos Roriz, lançou o projeto “Águas Claras”, o maior empreendimento cooperativista habitacional do mundo, a euforia tomou conta do mercado e as construtoras ficaram a espera do fracasso das cooperativas. Algumas tiveram dificuldades em dar continuidade a seus projetos. Outras aproveitaram a oportunidade e se firmaram. Entre as cooperativas de sucesso está a Coohapc. Uma instituição sólida e que mostrou que veio para ficar.

Desde seus primeiros passos a Coohapc, mostrou sua capacidade de tornar-se um destaque em Águas Claras e surgiu como opção para uma parcela considerável de Policiais Civis.

Com a aquisição dos terrenos a Coohapc iniciou suas obas e em 14 de dezembro de 2002 entregou o primeiro prédio em Águas Claras, dando um salto de credibilidade no mercado e a aceitação de seu nome tornou-se indiscutível o que comprova que a Coohapc é uma cooperativa de destaque e uma referência em Cooperativismo Habitacional.

 

Login

Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 90%
Não - 0%
Prefiro não opinar - 10%

Total de votos: 10
A votação para esta enquete terminou em: 10 Mar 2010 - 20:38